#Compartilhe

Compartilhe esta postagem no Facebook

Compartilhe esta postagem no G+

Pesquisar no site

Imagens & Citações

Atenção!
Algumas imagens contém fotos chocantes
(Clique sobre a imagem para ampliá-la)

26

25

24

23

22

21

20
cortesia: Ateu Salvo
19
cortesia: Ateu Salvo
18
cortesia: Ateu Salvo
17
cortesia: Ateu Salvo
16
cortesia: Ateu Salvo
15
cortesia: Warlei Alves
14
cortesia: Warlei Alves
13
cortesia: Warlei Alves
12
cortesia: Warlei Alves
11

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

5 comments:

  1. Um dos maiores frasistas sobre a demência das religiões foi o escritor do século passado Mark Twain (A cabana do Pai Tomás). Pena que não caberia aqui, mas todas elas refletindo a indignação que este notável personagem sentia por essa insanidade que as pessoas tem ao crer em uma fábula mítica, estúpida e absurda que e a biblia

    ReplyDelete
  2. Se todos os religiosos que deram apoio a ciência não tivessem sido nascidos não teríamos notado diferença, claro, Einstein era judeu, Newton um dos inventores de uma das ferramentas mais lindas da humanidade, o cálculo diferencial e integral não teria nascido, ele era cristão, não teríamos prédios não teríamos pontes, nem computadores, Einstein não teria criado sua teoria. Não há necessidade de jogar baixo falando de inúmeros religiosos (inclusive os indus que descobriram o número zero) que contribuíram para a ciência (desculpe se estou me esquecendo dos egípcios antigos que para estudar as estrelas que acreditavam ser seus deuses, desenvolveram as bases da matemática). Não há necessidade de insultar as pessoas por causa do que acreditam, sinceramente acredito que não acreditar na existência de um Deus demanda uma quantidade ainda maior de crença. Quem insulta qualquer pessoa por sua religião, insulta também nossos grandes cérebros que não tiveram a oportunidade de ver como seus trabalhos melhoraram nossa vida. Ao invés de intolerantes, usem essa "inteligência" que vocês, seres tão superiores possuem. Ahh, e não deixem de ajudar as crianças africanas pois eu também concordo com isso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thales, para que teu(s) filho(s) não tenham pólio, preferes vaciná-lo(s) ou orar por ele(s) ?

      Delete
  3. caçador de asnos8:24 AM

    Thales, você fala de um passado como se fosse hoje, onde as pessoas não tinham outra opção de educação senão a religiosa, quem pensasse diferente era preso ou morto, Copérnico, Giordano Bruno e Galileu que o digam. Einstein foi demonizado por dizer que não acreditava em um deus pessoal. O próprio padre Lamaitre foi criticado pelo papa por descobrir que Universo se expande. É isso que você defende? Os cristãos de hoje não fazem a mínima ideia do que era viver aqueles tempos e o quanto o princípio científico despreza qualquer que seja a divindade, praticado ou não por crentes. A verdade é que hoje a massa científica, com algumas exceções, é ateia. Isso é fato! Criticamos a postura dos religiosos porque são preconceituosos e pessoas sérias não podem se calar perante injustiças baseadas em mitos. Se você e seus pares respeitassem ateus e minorias, não teriam que ouvir as verdades que doem nos vossos ouvidos, pessoas covardes e medrosas que desprezam a vida do próximo e as investigações sérias que vão contra as suas confortantes ilusões.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Perfeito Caçador!

      Realmente, este tipo de afirmação decorre de uma incompreensível ou talvez conveniente dificuldade, nesta situação específica, que alguns apologistas demostram ter para analisar contextos.

      Adicionalmente a este fato vale acrescentar dois pontos que considero importantes:

      O primeiro é que já se produziu e se perdeu conhecimento ao longo da história humana. Assim, se este ou aquele cientista cristão (por omissão ou atribuição) não tivesse desenvolvido ou descoberto algo, certamente outro cientista, em outra região do mundo, o faria. Cedo ou tarde.

      O segundo ponto, é que religião ou religiosidade daqueles não tem mérito algum em seus feitos. Não é e nem jamais foi religião um fator determinante de competência. Muito pelo contrário, o que a religião instituída mais tem feito, ao longo da história, é tentar atravancar o progresso. Inclusive nos dias atuais. Exemplos não faltam.

      Delete

Pregações, palavras de baixo calão, ofensas pessoais, práticas de trollagem, rotulações e argumentos ad hominem serão excluídos.