#Compartilhe

Compartilhe esta postagem no Facebook

Compartilhe esta postagem no G+

Pesquisar no site

Quem é Deus?

Aqui você encontra a opinião dos leitores sobre Deus e pode deixar a sua versão descrevendo o que ele é e o que representa para você. Sua opinião pode influenciar a vida de pessoas sinceras em busca de respostas.

Importante: Comentários sobre a opinião alheia e pregações serão excluídos deste tópico.

Ver também Antes de Comentar.

36 comments:

  1. Para mim não representa nada além de um ente imaginário e abstrato criado pelo homem com o intuito de atribuir ou responsabilizar coisas impossíveis, misteriosas, inexplicáveis, ou vindas do acaso e sem respostas ao seu intelecto.
    Quando o homem criou Deus, também instituiu um seu desafeto sempre presente e ameaçador em combate numa disputa interminável. O espírito instintivo bom e cruel do homem é revelado nas contendas destas grandes e poderosas criaturas: Deus&Diabo, o bem e o mal o que reflete suas próprias peculiaridades.
    Inspirado por suas buscas, Deus surgiu como sinônimo de completude, da proteção, do bom, perfeito, belo, representa o amor, a justiça, o perdão, a realização dos desejos, o perdão de seus próprios males (pecados) em suas complexidades, porém em contrapartida esse Deus só vai amá-lo caso suas regras sejam seguidas porque ele é caprichoso, ciumento, vingativo, violento e construiu um abismo chamado “inferno” para jogar ali quem o desobedecer.
    O Diabo importa as culpas do próprio homem, reproduz o que há de ruim, as dores, a maldade, ele é o carrasco executor dos castigos, o atiçador das chamas do inferno criado pelo espelho da sua consciência, isto é, "um depende do outro", e, o diabo é o carniceiro os céus.

    Aqui nesse link - "O EFEITO DAS CAUSAS" - um desenho meu onde formo uma explosão com fragmentos humanos da minha ideia sobre o inferno no sub consciente humano.
    Não sei se me fiz entender.

    "A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.”
    Sigmund Freud


    ReplyDelete
  2. O que é Deus para mim? Como entidade específica não é e nunca foi. Minhas mais distantes lembranças a respeito são de estranhamento. Lembro-me que quando era instada a rezar ou participar das atividades religiosas em família ou da comunidade,tinha uma sensação que só quando mais velha identifiquei.Era uma sensação de constrangimento, como se estivesse brincando de faz-de-conta, só que deveria fingir ser de verdade.
    Penso em Deus como uma ideia,que foi criada para servir de várias formas a mente humana e ás necessidades humanas.
    Nessa qualidade de ideia, Deus representa uma parede espessa que se interpõe entre a pessoa e tudo aquilo que incomoda, inclusive o autoconhecimento.

    ReplyDelete
  3. Deus é Jesus Cristo;... provado pelos seus atos e palavras ontem, hoje e eternamente...........

    ReplyDelete
  4. Caçador de asnos2:39 AM

    Muito bom esse novo quadro.
    Minha opinião é a mesma de Charles Chaplin: Deus não existe, não acredito por puro bom senso. Deixo a frase de Sêneca:
    "A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil".

    ReplyDelete
  5. Orlando-BA10:30 AM

    O que deus é pra mim?
    Um mito que acompanha a humanidade desde os primórdios.
    O que ele representa?
    Um mito que ensina a humanidade a ser preconceituosa, assassina, irresponsável acerca de seus próprios atos.

    ReplyDelete
  6. Carla Valois4:32 PM

    Muito bom o seu site Alexandre.

    Meu nome é Carla e gostaria de deixar a minha opinião também, respeitando os demais.

    Eu acredito em um Deus com uma inteligência tamanha que nem eu nem vc nem qualquer cientista um dia vai entender, nem qualquer religião vai explicar, vejo esse Deus como a origem de tudo o que vemos mas ele não precisa se relacionar com homens como muitos pensam, depois que ele fez tudo, nada mais fará, fica agora po conta da gente buscar a felicidade, ou simplesmente sobreviver. Mesmo vendo que você é ateu, eu sou deísta, não lhe recrimino por que cada um tem direito de dizer o que pensa.

    Obrigada!

    ReplyDelete
  7. Deus é o desejo do homem de controlar a natureza que o fez.

    ReplyDelete
  8. Matrix X8:08 AM

    DEUS É UM SER IMAGINÁRIO, NO QUAL AS PESSOAS E BASEIAM PARA AUTOAFIRMAR SUAS PRÓPRIAS DECISÕES DE AMAR, FAZER O BEM OU ODIAR, FAZER O MAL E MESMO MATAR.

    ReplyDelete
  9. Marcelo8:01 AM

    Deus nao criou o Homem, na verdade, o Homem criou Deus!!!

    ReplyDelete
  10. Deus para mim é o inominável. não foi sem razão que quando teve seu nome perguntado por Moisés, este teve como resposta: "EU SOU", que aliás é a tradução do nome divino יְהוָ֞ה (YHWH). O que ele é? Ele é aquilo que é, e pronto. Esta, aliás é a conceituação do ser conforme vemos na Filosofia, o mais são formas de como o homem percebe o ser.

    ReplyDelete
  11. Lorrainne6:12 AM

    Deus para mim é tudo, paz, felicidade, alegria, a salvação de minha alma!

    ReplyDelete
  12. Anddrei9:09 PM

    Uma fábula

    ReplyDelete
  13. Deus pode ser uma farsa, mas também é aquilo que faz falta, um consolo, uma necessidade muito forte, a vontade de chorar e de ser feliz, não só um momento, nem por uma vida, mas por uma eternidade.
    Não sou ateia, mas gostei do blog.

    ReplyDelete
  14. Deuses são seres imaginários, criados pelo homem para preencher o vazio da ignorância. Conforme disse Chapman Cohen, eles são coisas frágeis, que podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.

    ReplyDelete
  15. O Papai Noel dos adultos ou um pai ausente.

    ReplyDelete
  16. Deus pode ser o carrasco da historia. mas na verdade eu definiria ele como um bode expiatório da humanidade, por que tudo que o ser humano faz de certo os religiosos falam que foi ele, mas quando alguém erra o religioso fala que você esta fazem algo errado, ou seja para o religioso as pessoas podem errar mas nunca poderão acerta por que isso dom de um ser imaginário criado para controlar as massas

    ReplyDelete
  17. Deus para mim, na falta de outra explicação e um sistema (na falta de outra palavra) que até hoje nenhum ser humano conseguiu definir ou desvrndar. Pode ser tudo, pode ser nada. Acho que o nada o mais provável, mas jamais irei ter a certeza. A única coisa que sei, citando Sócrates, e que não sei nada. Mas o ser humano nunca foi modesto, e sempre se julgou estar acima de todas as verdades. Por pura vaidade. Quanto a bíblia, está sim não me deixa dúvida nenhuma: pura ficção, um livro escrito não se sabe por quem para alimentar mitos encontrados em todas as outras religiões. Desculpem a falta acentuação em algumas palavras.

    ReplyDelete
  18. Matheus7:22 AM

    Deus para mim é uma das maiores invenções humanas, na qual toda a humanidade deposita suas esperanças de um mundo melhor e de desejo de justiça. Também foi em minha vida uma figura que me botava medo caso duvidasse de sua existência e me tornasse ateu. Uma figura que para mim é um dos maiores problemas da humanidade, um que faz com que as pessoas não saiam do lugar para resolver os problemas de nossa sociedade, esperando sempre a intervenção divina para tudo.

    ReplyDelete
  19. Quando penso em Deus na minha imaginação surge a imagem de Zeus, ou a pintura da criação de Adão na Capela Sistina. Cresci e amadureci sem recursos a deuses ou qualquer tipo de superstição, por isso para mim, Deus é uma história humana. Tornou-se, ao longo dos tempos, o melhor sistema de controle da humanidade.

    ReplyDelete
  20. Para mim, Deus foi comprar cigarro e nunca mais voltou.

    ReplyDelete
  21. Respeito a opinião de todos mas pra mim Deus é o começo,meio e fim...

    ReplyDelete
  22. Hoje possuo 22 anos e fiz um avaliação de minha experiência religiosa onde experimentei realmente o medo de deixar de acreditar em deus, de pecar e de estar errado após assumir o ateísmo, um processo de adaptação que envolveu 21 anos de crenças e superstições,alucinações auditivas, 7 meses de agnosticismo e por fim chegar em um ateísmo puro.
    Mas com ajuda principalmente da sabedoria do filósofo Nietzsche consigo afirmar que não existem deuses,anjos,demônios ou coisas do tipo. Deus pelo que pude entender é uma representação abstrata de nosso julgamento intuitivo que está sempre em mudanças para lidar com certos sentimentos de desconforto e insegurança em um processo que eu chamo de "adaptação".
    Sei que não existe separação entre corpo e mente, o que existe é uma unidade . Apenas consigo explicar minha experiência religiosa através de conceitos fundamentados no dualismo inexistente.
    Não acredito em vida após a morte e também não acredito em Karma, para mim tais crenças são superstições e tipos diferentes de niilismo .
    Não acredito que tudo existe porque existimos, o antropocentrismo é para mim apenas outro tipo de religião.

    ReplyDelete
  23. Deus e um ser temível, assombroso, vingativo, poderoso, insondável, inescusável, presente em tudo e em todos, é CHEGADO O GRANDE DIA DO SENHOR DEUS SOBERANO ONDE OS corações dos homens vai desfalecer no peito e nem mesmo a ciência vai conseguir esplicar as GRANDES MARAVILHAS DO GRANDE DEUS SOBERANO, e com verdade EU digo que de forma alguma o dono desse blog vai conseguir escapar por causa das BLASFEMIAS CONTRA O DEUS SOBERANO, vc criaturinha vai ter a sua oportunidade de sentir o PESO DA MAO DO DEUS SOBERANO

    ReplyDelete
  24. Giovanny6:51 PM

    Não se chegará a nenhum consenso sobre a existência de Deus porque ele não é definível para quem não sente. Portanto, ou sente ou não sente. Quem sente , geralmente entende os insensitivos, mas a recíproca, eu não sei se é verdadeira, acredito que não. Mas, de qualquer forma, o AMOR. mesmo que pela consciência humana, poderá ser aplicado por todos!

    ReplyDelete
  25. Não há criação sem Criador. O Nada não pode dar origem a a alguma coisa. Deus (seja lá Deus o que for ) é a origem de Tudo. «E quem criou Deus?» - essa é uma pergunta viciada, pois só faz sentido no mundo material. A anterioridade ou posteridade não existe no mundo espiritual. E Deus é Espírito. Não é matéria. Material é o mundo em que vivemos, que foi criado, que envelhecerá e morrerá, como tudo o que é matéria. Deus é incriado. Os abusos cometidos em nome de Deus não provam absolutamente nada contra a Sua existência.

    ReplyDelete
  26. Deus é um personagem criado pelos povos antigos.

    ReplyDelete
  27. O homem não consegue aceitar o seu fim. Portanto, precisa se apoiar numa entidade metafísica, inexplicável para poder se consolar e não pensar muito no assunto. Fecha os olhos à realidade e deixa a imaginação tomar conta de tudo. Assume, sem provas, que a vida continua em outro plano, muito melhor do que o que vive hoje e que sabe que um dia terá fim. Quaisquer deuses em que o ser humano se apoiar será tal e qual uma muleta usada por alguém que não precisa delas, mas não consegue se desfazer por achar que são necessárias. Deuses são invenções da mente humana. Portanto, sem evidências, sem crenças.

    ReplyDelete
  28. DEUS É A MAIOR MENTIRA QUE JÁ EXISTIU,CRIADO PELO HOMEM PARA CONTROLAR O HOMEM FRACO,QUE USA COMO DESCULPA TODOS OS ERROS QUE NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR,DEUS É A MELHOR CRIAÇÃO DOS AMBICIOSOS E CONTROLADORES DA HISTORIA, A CRIAÇÃO DESSE CONTO DE FADAS É ALIMENTADA ATÉ HOJE POR HOMENS PODEROSOS QUE DEFENDEM COM UNHAS E DENTES SUAS CORDAS DE MARIONETES,QUE CONTROLA O POVO SEM RACIOCINIO PROPRIO E QUE SÓ SABEM FAZER MERDA COM A PROPRIA VIDA E DAR SUAS ESTUPIDAS DESCULPAS CULPANDO O DIABO E OS DEMONIOS, KKKKKKKKKKK, REALMENTE EU NÃO CONSIGO E NUNCA CONSEGUI ACREDITAR NESSA HISTORIA INFANTIL,E ENQUANTO ISSO OS TROUXAS "PECADORES" VÃO ENCHENDO OS RABOS DOS BISPOS "MACEDOS " DA VIDA

    ReplyDelete
  29. Deus para mim é C.I.D. = Contraditório, Improvável e Desnecessário.

    ReplyDelete
  30. Boa pergunta e so existe uma resposta pra ela: EU NÃO SEI. Alguém sabe? Ninguém sabe, pode existir fé de diversas maneiras, mas ninguém nesse mundo pode dizer q sabe. Logo, a única resposta sensata é "EU NÃO SEI".

    ReplyDelete
  31. para mim para milhares Deus é criando de todas as coisas , exclusive de vocês que creem n sua existência.

    ReplyDelete
  32. exclusive é foda hein

    ReplyDelete
  33. Eu acho que tudo que foi construido, o universo em fim ! teve um criador, eu acredito em Deus espirito porque não vejo uma reposta que prove ao contrario, agora na história da biblia acho que alguns profetas falharam nas suas profecias mas no geral analizando tudo que ja aconteceu e continua acontecendo eu acredito que tudo tem começo inicio e fim!

    ReplyDelete
  34. Afirmar que não há um "Deus" Criador, é o mesmo que afirmar que pessoas aparecem do nada em sonhos...
    Até mesmo em um simples sonho, ha um criador.

    ReplyDelete

Pregações, palavras de baixo calão, ofensas pessoais, práticas de trollagem, rotulações e argumentos ad hominem serão excluídos.